Educar Cantando

Já parou pra pensar o quanto a música influencia a nossa vida? O quanto ela mexe com as nossas emoções?Agora imagina isso na mente de uma criança.

Percebendo isso, sempre que posso, fico num computador e meu filho de 6 no outro ao lado, e coloco músicas que me fazem sentir bem, e ele sempre cantarola do meu lado.

Manhã de sábado ele meu pegunta: papai, sabia que a Palavra de Deus tem mais poder que a força da Espada?  Me emociono e percebo que estou no caminho certo!

Cada frase de conteúdo moral que ele canta, mas feliz me deixa, é indescritível a emoção de ver uma criança cantar Jesus, como ficam lindas as suas palavras, e se essa criança ainda for seu filho … Meus Deus, que presente!

A várias maneiras de se educar um ser humano, e a música é uma das maneiras que acredito que seja das mais fortes e presentes, ela educa a alma da pessoa, e independente de credo, se essa música é religiosa ou não, o seu conteúdo em essência tem por missão elevar o ser humano espiritualmente.

Fico pensando nas milhares de pessoas, entre elas jovens e crianças que são conduzidas a situações de vício e extremo materialismo através do mesmo instrumento…

Mas enfim, não estamos aqui pra falar de coisas ruins, até porque é o momento de cada um e seu próprio tempo de aprendizado.

Mas preste atenção diariamente nas palavras que você escuta através das melodias, boas ou ruins elas tem o poder de influenciar diretamente a sua vida!

Segue o Sol

Marcelo Daimom

Comentários: