Composições

Tá curioso em saber como eu faço para compor uma canção? Geralmente me perguntam muito sobre isso, então resolvi contar pra você nesse artigo.

Acredito não existir uma fórmula matemática para criar uma música como já ouvi alguns dizerem. Também não se aprende, apenas se desenvolve, acredito que seja um dom.

Criar uma música  pra mim é algo mágico, é fazer uma conexão direta com algo superior, é como se através dos momentos em que a inspiração verdadeira surge, fossemos transportados a uma outra dimensão.

Geralmente os sentidos se abrem, nossa emoção se aflora e passamos a ter uma energia vinda de um outro plano e nessa hora parece que os acordes ficam mais bonitos

A partir daí, minha empolgação cresce e é uma alegria interior que sinto que não dá para descrever, pronto, nasceu a música, mesmo que seja só um trecho, mas ela já pintou.

Algumas músicas são trazidas muito rápido, digo que são trazidas porque acredito e muito que a inspiração de toda música que eleva, seja ela de conteúdo cristão ou não, vem de algo maior.

Por isso, é sempre importante dizer, somos apenas um instrumentos para trazê-la ao mundo, ela não nos pertence, ganha vida e segue em lugares que nem imaginamos.

Um detalhe importante na hora que componho, ter um gravador… (risos) É complicado ir dormir todo feliz com uma música nova, e no dia seguinte não lembrar dela!

Segue o Sol!

Marcelo Daimom

Comentários: